Oficina de Sensibilização Literária para escolas e eventos de educação

Trata-se de uma divertida oficina de produção textual com o escritor João Pedro Roriz voltada para públicos de todas as idades, com turmas de até 30 integrantes, com carga horária mínima de 1h.

A Oficina foi realizada na Universidade Castelo Branco entre 2007 e 2010

A Oficina é repleta de jogos e atividades dinâmicas e interativas que oportunizam contato dos alunos com a produção de diversos gêneros textuais (artigo, crônica jornalística, crônica literária, conto, poema livre e de forma fixa) e o desenvolvimento da habilidade literária.
HISTÓRICO

O projeto se tornou sucesso entre os anos 2006-2008 no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Viana Filho (Castelinho do Flamengo) com a chancela da Prefeitura do Rio de Janeiro e foi realizado na Universidade Castelo Branco entre 2007 e 2010. A atividade é realizada em escolas e eventos educacionais de todo o País, com destaque para Rede Sesi, Sesc de Ramos, Colégio Imaculada Conceição em Cachoeira do Sul, UFRJ e diversas feiras literárias. 

Matéria de O Globo sobre a Oficina no Castelinho do Flamengo

 

OBJETIVOS DA OFICINA:

Desenvolver em jovens, crianças e adultos o gosto pela leitura e escrita, independentemente da profissão, ou do nível técnico que possua. A Oficina ajuda o aluno a colocar suas idéias no papel, desenvolver a imaginação e o pensamento lúdico. A Oficina é coordenada de modo leve e informal. As atividades são divertidas e o clima oportuniza a aquisição de novas amizades e a troca de informações e de experiências entre os usuários.
***

João Pedro Roriz com os alunos do Ensino Médio do Colégio Imaculada Conceição em Cachoeira do Sul (RS)

***
METODOLOGIA E COMO CONTRATAR:

A Oficina de Sensibilização Literária do escritor João Pedro Roriz possui diversos formatos e é realizada sob demanda de escolas e eventos de educação. Após o cliente entrar em contato informando os objetivos desejados, tempo disponível para a atividade e quantidade de alunos, enviamos um projeto sob medida com proposta orçamentária.

***

FORMATO 1  - Encontro de uma hora com atividades lúdicas e jogos literários.

FORMATO 2 – Encontro de até quatro horas com atividades lúdicas, jogos literários e realização de exercícios de produção textual.

FORMATO 3 – Curso com até quatro encontros de duas horas cada para leitura e produção textual com debates sobre crônicas e contos.

FORMATO 4 – Curso com até oito encontros de duas horas cada para leitura e produção textual com debates sobre prosas e artigos.

FORMATO 5 – Curso completo com 12 encontros de duas horas cada para leitura e produção textual com debates sobre todos os tipos de texto.

PROJETO PRODUZIDO PELA:

 4

Rio de Janeiro: (21) 99605-8017
Porto Alegre: (51) 3072-2044
Email: arteemvoga@yahoo.com.br
www.arteemvoga.com.br

***