Adoção do livro “Gorrinho uma loucura crônica”

**

Gorrinho uma loucura crônica

VEJA AQUI O PROJETO PEDAGÓGICO DESTA OBRA

***

RESUMO DO LIVRO “GORRINHO – UMA LOUCURA CRÔNICA”

Gorrinho é um pré-adolescente genial e, por ser conhecedor de todas as ciências existentes no planeta, está sempre pronto para nos mostrar que a escola pode ser um campo fértil para muitas descobertas e situações engraçadas. Decifre o diário desse intelectual de onze anos e conheça as personalidades divertidas de seus colegas de escola. “Gorrinho uma loucura crônica”, é um livro interativo e moderno, que leva o leitor para um mundo de gargalhadas e reflexões.

SOBRE A OBRA

O livro “Gorrinho uma loucura crônica”, de João Pedro Roriz, é um paradidático da Editora Paulus que agrada tanto alunos quanto professores. A obra é recordista em adoções para o público pré-adolescente e recebeu o selo “Meu livro favorito na escola” da Prefeitura de São Paulo.

Existe uma proposta pedagógica e filosófica em cada piada e ou situação inusitada apresentada pelo livro, o que oportuniza a reflexão do leitor sobre temas atuais como sustentabilidade, tecnologia e meio ambiente, além de temas polêmicos como política e religiosidade. O livro também aborda de maneira leve assuntos referentes à língua portuguesa como figuras de linguagem e a nova ortografia. Devido ao sucesso, em 2014 a Paulus lançará o segundo livro sobre o personagem.

PÚBLICO ALVO

Alunos de quinto a sétimo anos do ensino fundamental.

PROJETO PEDAGÓGICO DA OBRA

Nosso projeto pedagógico sugere realização de trabalhos a partir do tema proposto pela obra, aplicação de exercícios e sugestões de perguntas para avaliações. leia aqui.

ADOÇÃO

Valor unitário do livro “Gorrinho uma loucura crônica”: R$ 25,00.   

Adoção acima de 120 exemplares negociada com a Arte em Voga, a escola receberá a visita do escritor para três apresentações de sua palestra dramatizada ”Para Gostar de Ler”. Solicite já.

Palestra dramatizada ”Para Gostar de ler”. O escritor João Pedro Roriz apresenta o tema do livro em seus aspectos gerais e realiza uma palestra divertida, com stand up de humor. Durante sua fala, o autor aborda de maneira leve e bem humorada semiologia, comunicação, poética e física quântica. Após a atividade, o artista responde perguntas dos alunos, realiza pequenas encenações poético-teatrais e realiza uma sessão de autógrafos de suas obras.

Tempo de apresentação: 50m.

Estrutura necessária: microfone e equipamentos de som complementares, telão e data-show.

Detalhes: mínimo de 120 exemplares do livro para até 3 encontros no mesmo dia. Para atividades fora da cidade do Rio de Janeiro, somam-se despesas de transporte, alimentação e hospedagem do autor.

***

CRÍTICAS AO LIVRO

“João Pedro Roriz, expõe com criatividade e bom humor assuntos sérios como as mudanças presentes no novo acordo ortográfico, as novas tecnologias, as questões políticas, arte, economia, sustentabilidade, entre outros”. (Site Dicas da Dinda: www.dicasdadinda.com.br)

“Este livro trata de diversos assuntos polêmicos para serem discutidos na sala de aula, como as novas tecnologias, questões políticas, sustentabilidade e um capítulo que aborda a nova ortografia.” (Síria Maria Christ Birck, professora de Língua e Literatura na Escola Don Luís Guanella e Colégio Estadual Japão. Porto Alegre, RS).

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES:

“Achei o livro bastante interessante. É adaptado a nova ortografia, fala sobre ela. Super fácil de ler. È engraçado” (Blog do SESI 166 (SP) Ciclos III e IV post dos alunos).

“Estou lhe escrevendo para falar a respeito do livro que ganhei no Centro de Estudos Tomas Zinner, aqui em São Paulo, o livro é SENSACIONAL, amei, dei muita risada, me diverti.” (Neilde Souza)

“Li o seu livro “Gorrinho, uma loucura crônica” e gostei muito, gostaria de saber se você vai publicar a continuação do livro, pois estou muito ansioso para saber exatamente o fim do sumiço do Gorrinho!” (Ilson da Cruz Jr).

“Eu li o seu livro, o Gorrinho, Uma Loucura Crônica, e simplesmente adorei! Adoro crônicas. Gorrinho é um personagem realmente cativante!” (Verônica Scislewski, 11 anos).

“Gostei muito do Gorrinho. Um jeito legal de aprender. Aprendi muito com ele. O livro é meu professor quando eu estou em casa. O Roriz captou bem o jeito “aprender com diversão”. Ele resumiu o Português em um livro divertido, com um ótimo aprendizado.” (Enzo Russo Rodrigues. Escola Cenáculo de Porto Alegre – turma 61).

ENTRE EM CONTATO:

Logo do arte em voga(21) 34730055 / 84805069 / arteemvoga@yahoo.com.br